Como funciona a depilação a laser?

Guia Completo que a Naty preparou sobre Depilação a Laser para tirar todas as suas dúvidas!

Homens e mulheres lutam para se livrar dos pelos indesejáveis. Métodos de depilação à cera dolorosos que encravam os pelos; lâminas que irritam a pele, engrossam os pelos e aceleram o seu crescimento; cremes de odor desagradável, pinças, linha, entre outros procedimentos, prometem a eliminação completa dos pelos, mas deixam a desejar. 

Acabe com esse sofrimento de uma vez com a depilação a laser.

O método é eficaz em acabar com os pelos indesejáveis. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões. Com objetivo de eliminar o pelo desde a raiz para que ele não volte a crescer.

O processo é recomendado por dermatologistas e se dá em fases. Logo nas primeiras sessões os pelos já se tornam mais claros e finos, e após algumas sessões de tratamento, desaparecem por completo.

 A depilação a laser pode ser feita em várias regiões do corpo, como por exemplo, axilas, pernas, virilha, zona íntima e barba. 

O procedimento consiste em eliminar o pelo através de um aparelho que emite um comprimento de onda de laser que atinge o local de crescimento do pelo, removendo-o pela raiz. A energia emitida em forma de luz é captada pela melanina, substância presente na haste do fio e responsável pela pigmentação da pele e dos pelos.

A energia térmica liberada em forma de calor é capaz de danificar a estrutura do fio dentro do bulbo capilar, o local de crescimento dos fios. O procedimento ,então, destrói ou retarda a capacidade do folículo capilar de produzir um novo fio, através de alterações de calor nas terminações nervosas ali presentes. Como a raiz se encontra dentro do folículo capilar, os pelos são removidos por inteiro.

Durante o processo, mesmo os pelos que não foram eliminados, passam a crescer mais lentamente, se tornam mais claros e mais finos. Quanto mais escuro for o pelo, melhor será o resultado da depilação a laser.

Os pelos na região em que o laser foi aplicado terão uma maior dificuldade em crescer novamente. No entanto, como o organismo é capaz de se regenerar, são realizadas mais de uma sessão para garantir que o bulbo capilar, centro de produção dos fios, não volte a crescer.

Rua Presidente Gama Rosa, 40. Trindade

Florianópolis

(48) 3236-2505

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Terça - Sábado: 9:00 - 20:00 

Venha nos visitar

Rua Presidente Gama Rosa, 40. Trindade

Florianóplois

(4) 32362505

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Terça - Sábado: 9:00 - 20:00